segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Climas do Chile

Aqui no Chile o clima é fabuloso. Como guia turístico eu recomendo que frequentem este país no Verão, uma vez que, no Chile, podemos sempre contar com um Verão estupendo! E agora com uma especial promoção turística! Visite o Chile, conheça todas as suas magníficas paisagens e explore a cordilheira dos Andes por um preço quase invisível a olho nu!
Pretende visitar a zona Noroeste do Chile? Pois então pode contar com um Verão seco e quente, mas não queira lá passar numa noite de Inverno, pois as temperaturas médias diárias nesta estação são bastante baixas, podendo atingir valores entre 2ºC e 8ºC! E diga-se desde já que não é propriamente a zona mais bonita de se visitar, devido ao seu clima seco que torna a flora quase inexistente, e a fauna constituída essencialmente por répteis, sendo que a criação de gado se limita aos oásis. Mas passemos agora às visitas à cordilheira dos Andes, que se estende a todo o estremo Este do Chile, podemos contar com, obviamente um clima menos agradável, típico de montanha. Mas deixo desde já um aviso: não queira por lá os pés no Inverno, a não ser que adore mesmo chuva. Esta característica torna a flora abundante e a fauna diversificada, dependendo da altura do local em questão. Bem mais agradável é a zona centro do Chile, que graças ao seu clima subtropical seco, também conhecido como mediterrâneo, que oferece Invernos suaves mas Verões quentes e secos com temperaturas regularmente estáveis. Tendo em atenção a flora, bem, esta é a nossa conhecida floresta mediterrânica, onde damos de caras com as nossas mais familiares plantas, como o sobreiro, a azinheira, etc, mas também com arbustos e formações vegetais secundárias que podemos observar em quase todo o nosso país (Portugal CONTINENTAL).
Mas se não sabe ainda quando terá disponibilidade para visitar este maravilhoso país aconselho-o a visitar a zona sul do Chile, esta tem temperaturas maravilhosas durante todo o ano, e é uma zona lindíssima de se visitar, graças à sua maravilhosa e extensa floresta caducifólia, em que podemos observar espécies como o urso, a raposa, o texugo, a águia a rã e toda a diversidade de insectos.

Sem comentários: